Cursos

Gestão Pública Inovativa: Participação Social Digital e Planejamento Público

GESTÃO PÚBLICAEAD

Sobre o Curso

Gestão Pública precisa ser repensada

Com ações para inovar as estruturas da gestão pública tradicional e traduzi-las para um contexto moderno, mais participativo e plural.

Gestão Pública transformadora

Queremos que o Gestor Público tenha acesso ao conhecimento técnico e às ferramentas necessárias para que ele possa transformar a vida de milhares de pessoas em sua cidade e região.

No mundo de hoje, podemos e devemos usar tecnologia e inovação para que a Gestão Pública alcance um novo nível de transparência, planejamento e participação social.

Aproveite para se aprofundar em temas tradicionais e atuais como:

  • As ferramentas do planejamento tradicional e sua análise crítica ao uso na esfera pública.
  • O lado cinza da internet: legitimação, fake news, loop de persuasão.
  • O “se não” do uso de Redes Sociais. Sistemas específicos que garantam a integridade das informações para promoverem a participação social digital

E muitos outros!

Público Alvo

Gestores públicos, profissionais liberais, empreendedores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação.

Disciplinas

  • Participação Social – 40 horas/aula

    Compreender e analisar a norma positiva brasileira e usar as TIC’s, para promover a transparência e a participação social. Raciocinar e agir de forma a incentivar a participação social participação social com o uso das TIC’s no seu âmbito (municipal, estadual ou federal). Entender a arquitetura de WebSites transparentes e participativos. Gerar conteúdos de capacita assertiva. Capacitar-se para interagir efetivamente com o cidadão e obter de forma eficaz as demandas e prioridades sociais.

  • Planejamento Público – 40 horas/aula

    Conhecer os conceitos e as ferramentas de planejamento tanto tradicional e público e promover uma analise crítica de suas aplicações no setor público. Compreender diferentes formas de ação para coletar as informações necessárias acerca da população que será beneficiada com a atuação da entidade publica. Aprimorar-se em cada um vértices do triangulo do planejamento publico: Governabilidade, Capacidade e Plano. Elaborar processos de planejamento publico a partir das ferramentas do planejamento publico. Realizar simulações do processo de construção coletiva a partir das temáticas prioritárias para planejamento e consequente discussão acerca das possibilidades de viabilização.

Professores

  • Alda Maria Napolitano Sanchez
  • Jose Marques Novo Junior
  • Marta Cristina Marjotta-Maistro
  • Ricardo Lopes Sanchez

Coordenação

  • Jose Marques Novo Junior

Contato

Fale Conosco